Deixe a sua opinião

Se já leu o livro, deixe a sua opinião ou comentário!

Livro de Opiniões

Data
De
Assunto

Livro II

Este segundo volume está ainda mais aliciante que o primeiro! Mais divertido, profundo e variado que o anterior, com novos poderes e novos vilões. Tem visitas a templos, perseguições e até confrontos com dragões! Muita aventura, emoção e adrenalina. O passo a acelerar e as reviravoltas a sucederem-se tornam este volume uma leitura fascinante e tão viciante que só o pousei quando o acabei! Adorei. Venha daí o terceiro!!!

Data
De
Assunto

Guerreiro Psíquico - volume I e II

O volume I foi uma introdução e apresentação rica para o volume II. O volume II tem um ritmo maior que me prendeu até ao fim. E no fim, confesso, caíram-me umas lágrimas de emoção com a chegada dos 3 heróis a "casa". ADOREI voar!!! E adorei o Templo e os treinamentos. Espero que o volume III não demore a chegar... Quero mais! E recomendo a leitura desta história fantástica e empolgante. Parabéns Aníbal

Data
De
Assunto

2º volume

já terminei a leitura do segundo volume. É uma estória de leitura fácil, fluída, empolgante em algumas fases e que leva a querer sempre virar a próxima página. Para um primeiro livro é uma obra que leva a crer que o autor terá um futuro cheio de êxitos pela frente. Parabéns Aníbal.

Data
De
Assunto

Estou a ler o 2º volume

Para mim é acima de tudo de um elevado nível de criatividade, do melhor que tenho lido.
Os voos nos túneis de vento e o domínio da comunicação telepática, associados aos três cativantes personagens, Aron, Riane e Edor transportam-nos para uma história cativante.
Enquanto leio o livro imagino-o muitas vezes a transformado numa série de cinema juvenil, Aron e Riane surgem-me muito novos, baixinhos e corajosos, enquanto Edor é mais velho, bastante alto e prudente.
Recomendo vivamente a leitura deste livro, pela razões apresentadas e por outras que o leitor irá descobrir...

Data
De
Assunto

Guerreiro Psíquico - Volume I

Uma história muito bem contada, com detalhe mais que suficiente para nos prender! Vale a pena acompanhar estas aventuras tão bem conseguidas e que nos transportam quase que para uma realidade paralela, tal a envolvência que permitem.
Pena que ainda não tenhamos o 2º volume… O 1º soube a pouco!

Data
De
Assunto

Livro I ... para quando o 2º. ?

Sou uma fâ do género, apreciando desde os classicos Tolkien ou George Martin, a Filipe Faria ou Ricardo Pinto.
E, ao contrário de um outro leitor, até gosto de dragões e dou o beneficio da duvida aos vampiros...
Quanto ao Guerreiro, gostei. Gostei da fluidez do texto, da imaginação subjacente e estou a gostar imenso de Aron e dos seus dois companheiros.
Aguardo com muita ansiedade, o próximo volume. Espero que não demore tanto a sair como o 11º. volume das crónicas do fogo e do gelo :).

Data
De
Assunto

Livro 1

Primeiro quero agradecer ao Sr. Aníbal Ávila Castro e á Paula Pais o gesto que tiveram para comigo. Muito obrigado sem os dois não teria tido a chance de ler este livro.

É um livro de fácil leitura, com ideias novas, seguindo o estilo fantástico, mas sem copiar ou utilizar as criaturas usuais. Onde se percebem muito bem a influencia Portuguesa, tanto nos nomes como na descrição do terreno e da aldeia. Os túneis de vento são sem dúvida uma grande ideia e a sua descrição faz-nos visualizar os mesmo com uma grande facilidade. Tem uma mistura entre o fantástico e a ficção muito cientifica subtil, quase imperceptível mas que faz toda a diferença.

Resumindo, adorei.
Espero poder ler o segundo volume, que ele venha rapidamente.

Data
De
Assunto

Uma Agradável Surpresa

Não sendo o fantástico um género de literatura que me entusiasme, confesso que foi um pouco a medo que iniciei a leitura do livro. Mas o ceticismo inicial rapidamente desapareceu ao deparar-me com esta ‘estória’ de aventuras, escrita de forma viva, simples de ler e com uma imaginação simplesmente TRANSBORDANTE! Parabéns Aníbal. Continua as dar asas ao teu talento.

Data
De
Assunto

Guerreiro Psíquico

Desde que li os livros da saga do Harry Potter que não lia um livro tão viciante. Ao ler o livro fui transportado para este pequeno continente, conheci o Emissário e o pessoal da aldeia, vi-me rodeado de piratas, explorei grutas, flutuei, lutei, fugi e encontrei. E agora que cheguei ao fim do primeiro volume... Quero um segundo volume tão bom, bom, bom, bom... já já já já! :-) A sério. Venha daí o segundo volume!

Data
De
Assunto

O Guerreiro Psíquico – Para quando o volume 2

Li o livro durante as férias e adorei. Um excelente enredo, personagens fantásticas e de fácil leitura. Recomendo!

Data
De
Assunto

Livro I

Um bom livro para “jovens” de todas as idades. Envolvente desde o início ao fim. Que venha o 2º.

Data
De
Assunto

O Guerreiro Psíquico - Vol. I

Um livro interessante e de leitura fácil, que cativa o leitor. É com facilidade que nos envolvemos nas aventuras do Aron e que somos transportados para o seu mundo. Muitas vezes, apesar do cansaço do dia a dia, damos por nós a querer saber o que se vai passar a seguir e lá vão mais umas páginas sem grande custo. A maior falha deste livro é não ter o segundo volume disponível. Espero que ansiosamente pela
continuação.
Parabéns.

Data
De
Assunto

O Guerreiro Psíquico - Volume 1 de 2

Uma escrita viva, dinâmica, colorida. Uma história fantástica, envolvente, mágica, que nos prende desde as primeiras páginas. No final ficamos suspensos. Queremos o Livro II (já). Tem potencial para ser adaptada para cinema. Deviam apostar na tradução e divulgação além Portugal.

Data
De
Assunto

Grande estreia!

Para quem está de férias, mas também para quem não está e quer viajar numa deliciosa leitura. Não sendo à partida o meu género, fui raptada por Aron e seus companheiros de jornada. Até a voar me levaram! Em tubos de vento...
Rapidamente cheguei ao fim deste primeiro volume e anseio pelo segundo. Vamos todos prestigiar a estreia deste autor nacional: é nosso e é bom!

Data
De
Assunto

Guerreiro Psíquico - Volume I (Mágico, simples, envolvente)

Simples, mágico e envolvente. Ao longo do livro podemos "viver" a história através de descrições detalhadas e emocionantes que o autor faz dos vários acontecimentos. A história inicia devagar mas rapidamente ganha asas e "prende" o leitor. Para quando se prevê o volume II...

Data
De
Assunto

O Gerreiro Psiquico – volume I

“Fantástico”. Nem sequer aprecio o género.
Mas conhecendo pessoalmente o autor, não poderia deixar de ler. A curiosidade era muita.
“Fantástico”. É o livro. Da primeira à última página.
A escrita é suave e envolvente. Fiquei “agarrada”. Acho mesmo que voei naqueles túneis de vento.
Só não gostei do que aconteceu nas páginas 388/9. Não é justo deixar assim o leitor “pendurado”. Eu quero o volume II, já.
Parabéns ao escritor!

Data
De
Assunto

Re:O Gerreiro Psiquico – volume I

Apesar de não ser um género literário que aprecie, gostei de ler o livro. É de leitura fácil, envolvente e agradável. Para quando o volume II?

Data
De
Assunto

O Guerreiro Psiquico

Confesso que iniciei a leitura deste livro, com algum ceticismo, isto porque conheço pessoalmente o autor e desconhecia por completo as suas aptidões literárias.

Como não poderia de deixar de o ler, juntei-o ao conjunto, sempre vasto, de livros para ler durante as férias.

Finalmente o dia chegou e o livro acompanhou-me na viajem conforme previsto.

O livro é simplesmente maravilhoso. A sua escrita é envolvente permitindo ao leitor, com bastante facilidade, a transposição para os vários locais onde decorre a ação, sempre cobertos de um misticismo suave e não exagerado.
As personagens e os locais são facilmente visualizáveis fundindo-se com o imaginário do leitor.

Seguramente Uma das melhores obras que li este ano na esfera do fantástico pelo que agradeço ao Anibal por partilhar um pouco do seu mundo criativo e imaginário.

Fico a aguardar a publicação do segundo livro o qual, garantidamente, não esperarei pelas férias para o ler.

Data
De
Assunto

Volume I - Gerreiro Psiquico

Um Livro envolvente, que prende o Leitor desde a 1ª página, surpreendente a descrição desta historia, acabei de ler o livro ontem e fiquei muito aborrecida como este volume termina, pois deixou-me com vontade de saber como termina esta história... é pena que o 2º Volume ainda não esteje à venda, pois já estaria a devorá-lo tal como devorei o primeiro. Parabens ao escritor!

Data
De
Assunto

Livro I

Quando sobe que o meu colega Aníbal tinha lançado um livro fiquei céptico. Quando sobe que era de ficção fantástica mais ainda...
No entanto dei-lhe o benefício da dúvida e comprei o livro. Afinal, mais não seja sempre ajudava um colega a iniciar a sua carreira de escritor.
A imagem da capa e a leitura superficial da contra-capa, já me tranquilizaram um pouco. O livro aparentemente não metia dragões nem vampiros...
Ele já me tinha tentado convencer que o livro prendia e que até a sogra que não gostava de ler o tinha lido em poucos dias... Pois, mas a sogra tinha sido obrigada e eu não, pensei eu...

O que é verdade é que o livro me prendeu. Comprei-o numa 5ª feira e acabei de o ler no domingo. É verdade que o livro tem letras grandes e eu tenho hábitos de leitura, mas já há algum tempo que um livro de ficcção não me prendia assim. Lio-o com bastante agrado e fiquei suspenso na sequência final.

Espero não ter de esperar muito par ler a continuação. O fantástico é suave, passando-se a história num mundo semelhante à nossa idade média. Depois claro que há telepatas e túneis de vento. Coisas que quase podemos acreditar que se não existem podiam existir.

A construção narrativa é muito boa (especialmente se tivermos em conta que é uma primeira obra).

Em resumo recomendo bastante o livro e espero que a frenética rotação que os livros têm nas livrarias não vos privem de o encontrar.

1 | 2 >>

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.